Livros

Para adquirir qualquer um dos livros o procedimento é o seguinte:

  1. Preencha o formulário abaixo para saber a disponibilidade do livro em estoque e fazer o seu pedido, receberá por email instruções de pagamento (Verifique se o e-mail não foi para o Spam, pode acontecer )
  2. Depositar o valor dos livros na conta abaixo;
  3. Enviar o comprovante de depósito escaneado e o endereço de entrega para o e-mail: viviane_louro@uol.com.br , após confirmar o depósito, será enviado pelo correio, o prazo de entrega é até 10 dias por carta registrada.

CONTA:

Banco Santander

Ag: 4310

Conta poupança: 60 009211-9

Titular: Viviane dos Santos Louro

Prazo de entrega 10 dias (carta registrada).

 

Lançamento !!!! 

capa cortada

Sinopse: o livro conta com artigos de muitos profissionais (das áreas de saúde, educação, arte e inclusão). Cada profissional redige sobre sua prática e o embasamento teórico sobre música e inclusão em diálogo com a área em que atua. O livro é atual e disserta sobre assuntos fundamentais para a formação profissional de quem pretende trabalhar com música, artes, musicoterapia, educação ou saúde. A obra conta com 285 páginas.

 

Sumário:

Prelúdio

Morangos – Daniel Inamorato (pianista)

Intermezzo (introdução)

Crer e Ser significa: Crescer – Marisa Lacorte (professora de piano)

 Tema com variações: os múltiplos olhares (capítulos)

Desconstruir…repensar…incluir – Viviane Louro (educadora musical)

O papel da medicina na educação musical inclusiva – Glaucia Somensi Alonso (médica)

Terapia ocupacional, arte, corpo e inclusão – Lara Carolina Ribeiro Vilanova (terapeuta ocupacional e dançarina)

Diálogos entre educação musical e musicoterapia – Catia Suzano (musicoterapeuta e educadora musical)

Tecnologia e educação musical: interfaces inclusivas – Marcilio Miranda (tecnologia da informação)

O uso da comunicação alternativa nas aulas de música – Erika Nobre Duarte (fonoaudióloga)

Música, psicologia e inclusão: o que a vida espera de nós? – Flavio Gonzales (psicólogo)

Música e inclusão nas Universidades – Maria Aida Barroso (educadora musical)

Um local para todos – Viviane Louro

Educação musical inclusiva: aspectos históricos e exemplos práticos – Gisele Masotti Moraes (educadora musical)

Música, inteligência e inclusão – Ednaldo Santos (musicoterapeuta e percussionista) e Viviane Louro

Contribuições da psicopedagogia e psicomotricidade – Rodolfo Jonasson (psicopedagogo e educador musical) e Viviane Louro

Do outro lado: a inclusão pela perspectiva dos pais e alunos – Espaço Pedagógico de Artes

Esculturas de vento – Zico Zanelli (escritor e músico)

 Coda

Ser ou não Ser: uma experiência psicanalítica

Lidia Zózima (in memorian – atriz e psicanalista)

Os Compositores

Autores dos artigos

 

Valor: R$ 40,00. Livro com frete incluso para qualquer lugar do Brasil.

******************************************************************************************************************************

Interessou? abaixo tem instruções de como adquirir sua cópia.

Sinopse

O livro Fundamentos da aprendizagem musical da pessoa com deficiência, traz uma abordagem atualizada das questões neurológicas, psicomotoras, pedagógicas e sociais que permeiam o processo ensino-aprendizagem musical de pessoas com deficiência cognitiva, física, visual e auditiva.

O livro, com 315 páginas, regado a descrições de casos reais, é fruto de pesquisas teóricas unidas a uma intensa experiência prática por parte da autora (10 anos na área pedagógica musical inclusiva). Além da extensa experiência de Viviane Louro, a obra conta com a colaboração de pessoas altamente qualificadas da área da educação musical e da medicina: Prof. Dr. Siney Molina e Prof. Dr. Luís Alonso.

 Sumário

 Introdução: Que música? (Sidney Molina)

1.       Deficiência, sociedade e inclusão

Panorama histórico da pessoa com deficiência no Brasil

Os caminhos da terminologia

Um breve olhar sobre a legislação

O comportamento familiar frente à deficiência

O que o professor precisa saber

2. Processo de aprendizagem musical

Psicomotricidade

Psicomotricidade e aprendizagem

Psicomotricidade, deficiência e aprendizagem

Música, deficiência e psicomotricidade

Música e plasticidade cerebral

3.       Aprendizagem musical face à deficiência

Educação musical e deficiência cognitiva

Aspectos clínicos (Viviane Louro)

Aspectos pedagógicos-musicais (Viviane Louro)

Educação musical e surdez

Aspectos clínicos (Luís Alonso)

Aspectos pedagógicos-musicais (Viviane Louro)

Educação musical e deficiência física

Aspectos clínicos (Luís Alonso)

Aspectos pedagógicos-musicais (Viviane Louro)

Educação musical e deficiência visual

Aspectos clínicos (Luís Alonso)

Aspectos pedagógicos-musicais (Viviane Louro)

4.       Sugestões de Atividades  

Jogos e desafios para a estimulação cognitiva

Andar pelo espaço

Passar Bola / Trocar de lugar na roda

Lençol Vazado

Telefone-sem-fio de movimentos

Pé-mão na pulsação

Desafios com palitos de sorvete

Lista de sites para pesquisas complementares

Lista de filmes relacionados às deficiências

Bibliografia

Colaboradores

Um pouco sobre esse livro

Sobre a autora e colaboradores

 

Colaboradores:

Luís Alonso Garcia – Médico Geneticista pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Mestre em Morfologia pela Universidade Federal de São Paulo-Escola Paulista de Medicina; Doutor em Ciências e Pós—Doutor pela Universidade Federal de São Paulo-Escola Paulista de Medicina;

Sidney Molina – Crítico de música da Folha de S. Paulo e violonista fundador do Quaternaglia Guitar Quartet.

Valor: R$ 60,00 – livro com frete incluso para qualquer lugar do Brasil.

*******************************************************************************************************************************

 

capa_livro

O livro Arte e Responsabilidade social traz para educadores e interessados importantes informações sobre a inclusão de pessoas com deficiência no meio artístico através do teatro e da música. Dividido em 3 partes, os autores propõem na primeira delas textos que falamo sobre Legislação, educação inclusiva, arte e deficiência e a importância da música e do teatro na inclusão. Na segunda parte, expõem o processo do grupo cênico-musical de inclusão social  Trupe do Trapo (formado por 12 pessoas com deficiências, 2 pessoas da terceira idade e 3 pessoas sem deficiência) dirigido pelo ator Sérgio Zanck e pela musicista Viviane Louro. Na terceira parte, descrevem detalhadamente a metodologia utilizada e as atividades de música e teatro realizadas nas aulas da Trupe do Trapo.

Um guia importante para professores da rede pública e privada ou professores de artes que desejam trabalhar melhor com a diversidade e um relato interessante para todos os interessados sobre como pessoas entre 13 e 73 com diversas deficiências se uniram para transformar a adversidade em arte.

Valor: R$ 35,00 – livro com frete incluso para qualquer lugar do Brasil.

*******************************************************************************************************************************

 

Capas

Livro sobre Educação Musical e Deficiência, de cunho científico-pedagógico, escrito por dois pedagogos da área musical e um médico. O livro traz informações teóricas e jogos pedagógicos para inclusão de pessoas com deficiência na aula de música.

Sinopse

O livro Educação Musical e Deficiência: propostas pedagógicas é de cunho científico-pedagógico. Científico porque está totalemtne embasado teoricamente em metodologias utilizadas na educação musical, bem como nos princípios que norteiam a psicomotricidade o desenvolvimento da apresndizagem e as questões clínicas das deficiências. Pedagógico porque oferece atividades práticas para professores – de música ou não – e profissionais da área da saúde que trabalhem ou queiram trabalhar com pessoas com deficiências no que tange a utilização da música como recurso ou finalidade em si mesma.

ESGOTADO !!!!!! PREVISÃO DE REEDIÇÃO PARA 2017

*******************************************************************************************************************************

Arte_Inclusao_2007

A Convite da Editora Didática Paulista, a musicista Prof Ms. Viviane Louro, o ator Sérgio Zanck e o pedagogo Alessandro Arten escreveram o livro Arte e Inclusão: uma abordagem multidisciplinar. O livro, de cunho totalmente didático, propõe atividades pedagógicas de música e teatro para serem feitas no contexto da educação inclusiva, com pessoas sem e com deficiência. A metodologia proposta no livro é baseada no trabalho que os autores possuem com o grupo Trupe do Trapo, grupo cênico-musical formado por pessoas com e sem deficiência, em situação de risco social e terceira idade.

 

ESGOTADO !!!!!! SEM PREVISÃO DE REEDIÇÃO

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s